Alegria, expectativa e muita música já tomam conta da faixa de areia das praias do Pina e de Boa Viagem, onde já se concentram milhares de pessoas aguardando o maior réveillon da história do Recife. O prefeito João Campos iniciou, por volta das 18h, um giro pelos polos, onde a população se reúne para curtir os shows da festa da virada e celebrar o ano que se finda com moradores e turistas e vistoriar serviços públicos. Para a comemoração, a Prefeitura do Recife preparou os tradicionais palcos da virada, sendo o primeiro em Boa Viagem, nas imediações do Acaiaca, e o segundo no Pina. Pela primeira vez, um espaço foi dedicado ao Brega, com as principais atrações – todas femininas – do ritmo.
A virada do ano no Recife será marcada por uma queima de fogos que vai durar 15 minutos em pontos distintos entre as praias do Pina e Boa Viagem. “Viemos ao polo Pina, que é o polo do Brega. Quero agradecer à equipe da Prefeitura e aos mais de 700 profissionais que trabalham na noite de hoje para garantir o nosso réveillon. Nós temos também o polo Acaiaca com atrações nacionais, com Marcelo Falcão, Jorge Aragão, Maestro Forró e outros. No Pina, o que vai dominar é o brega do Recife. Vamos juntos, feliz ano novo para todas e todos e a gente vai seguir trabalhando em 2023 com muito ânimo e dedicação e fazer a cada dia do Recife uma cidade melhor”, afirmou o prefeito João Campos.
Os dois polos preparados pela Prefeitura do Recife para o réveillon 2023 contam com atrações nacionais, artistas locais e um espaço inteiramente comandado pelas rainhas do brega da cidade. No Pina, Valquíria Santana, Priscilla Senna, Raphaela Santos, Tayara Andreza e Michelle Melo dão as boas-vindas ao ano novo. Em frente ao edifício Acaiaca, Marcelo Falcão, Jorge Aragão, Almério e Martins, Maestro Forró e Patusco passarão pelo palco dando o tom da festa. Ambos os palcos contam com DJs para iniciar os festejos e embalar os intervalos.
Para garantir o apoio à população, cerca de 700 profissionais entre guardas municipais, fiscais, agentes e orientadores de trânsito, além de profissionais de saúde estarão a postos na orla do Recife na noite de Réveillon, sendo 360 deles apenas da Guarda Municipal.