Gilson negocia suporte da PRF em transporte de órgãos para transplante

Notícias
Publicado por Karol Matos
3 de dezembro de 2022 às 17h00min
Foto: Divulgação

O ex-ministro do Turismo e atual presidente da Embratur, Gilson Machado, uniu esforços com a classe médica para uma nova realidade de parceria com a PRF. É que o transporte imediato de corações para transplantes tem sido uma solicitação constante dos profissionais da cardiologia.

“O coração é um órgão que consome muita energia, e quando vamos buscar, paralisamos ele no local de resgate, e dentro de 4 horas ele tem que já estar batendo dentro do novo receptor, por isso a agilidade do helicóptero é essencial para o sucesso de todos os transplantes em Pernambuco”, enfatizou o cirurgião cardiologista, Frederico Browne.

Gilson, que foi um dos responsáveis pela volta dos helicópteros da Polícia Rodoviária Federal para Pernambuco, afirmou que a partir de agora inicia o contato com a diretoria da PRF, para que o apoio no transporte de órgãos seja também uma prioridade.

“A meta agora é buscar alinhamento com a Polícia Rodoviaria Federal para colaboração nesse serviço de extrema importância, pois mesmo a doação de órgãos acontecendo, muitas vezes o tempo de transporte até o paciente receptor, é longo, e coloca em risco a qualidade do procedimento de transplante”, disse Gilson.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO