A Prefeitura do Recife está ampliando em 105% a capacidade de testagem de Covid-19 na capital. A ampliação vai permitir que a cidade passe de 1.339 exames diários realizados para 2.750. A decisão foi baseada na alta procura pelos testes. Além disso, a partir desta quinta-feira (17), o centro de testagem do Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, será reativado em substituição ao instalado no Centro de Saúde José Dustan, na Iputinga.
O acesso aos testes nos oito pontos ocorre, exclusivamente, através de agendamento via plataforma Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativo dos sistemas Android e iOS, ou site, clicando na aba Vamos Testar.
Apenas os idosos, gestantes e crianças com até 5 anos serão dispensados dos agendamentos. Para realizar o teste, basta que qualquer pessoa desses três grupos compareça a um dos oito pontos de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. Já os demais residentes do município devem realizar a marcação do exame exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo.
Todas as vagas são disponibilizadas para agendamento a partir das 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. No dia agendado, é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Dos oito pontos de testagem para Covid-19 da capital pernambucana, três funcionam de domingo a domingo: Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; Centro de testagem Parque Dona Lindu, em Boa Viagem e Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro. Os demais, abrem apenas durante a semana.
Confira a lista completa dos locais de testagem da Prefeitura do Recife:
- Centro de Saúde Professor Sebastião Ivo Rabelo, na Cohab;
- Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro;
- Upinha Dr Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição;
- Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério;
- Upinha Vila Arraes, na Várzea;
- Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela;
- Centro de testagem Parque Dona Lindu, em Boa Viagem;
- Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro