A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (17), a segunda fase da operação Hora Extra, que tem como alvo a Câmara Municipal de Timbaúba, na Zona da Mata. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão com sequestro de bens, que estão sendo cumpridos em Timbaúba, Camutanga, Paudalho, Olinda e Recife, além de três mandados de suspensão do exercício de função pública.
As identidades e cargos dos afastados desta vez ainda não foram divulgados, mas na primeira fase da operação, realizada em setembro, quatro pessoas já tinham sido afastadas do cargo, entre elas, o presidente da Casa, o vereador Josinaldo Barbosa (PTB).
A operação é liderada pelo delegado titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção, Diego Pinheiro. A investigação foi iniciada em agosto de 2021, a partir de um pedido do Ministério Público, com base numa auditoria do Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE/PE. O objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de peculato e corrupção ativa e passiva.
Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil afirmou que outras informações sobre a operação só devem ser divulgadas em coletiva de imprensa marcada para às 11h, no Recife.