A lista de prioridades de Raquel entregue à bancada pernambucana

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de novembro de 2022 às 17h50min
Foto: Cortesia

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (9), com a bancada pernambucana do Congresso Nacional, a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB) entregou um documento com as prioridades para a destinação das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), a partir de 2023.

No texto estão elencados os três principais pontos:

  • Conclusão mais breve possível das obras da Etapa 1 da Adutora do Agreste, intervenção de substancial relevância para a melhoria da qualidade de vida da população pernambucana;
  • Conservação e recuperação de ativos de infraestrutura, BR-232;
  • Recursos para custeio da saúde no estado de Pernambuco, incremento MAC.

Ex-candidatos ao Governo de Pernambuco, que foram derrotados e perderão o mandato a partir de 31 de dezembro, os deputados Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) não estiveram na reunião.

Participaram do encontro nomes da atual legislatura, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e os deputados federais Daniel Coelho (Cidadania), Túlio Gadelha, além de Wolney Queiroz (PDT) e Augusto Coutinho (Republicanos), que coordenam a bancada na Câmara. Alguns parlamentares eleitos neste ano, como Lucas Ramos (PSB), Guilherme Uchoa Jr. (PSB) e Clarissa Tércio (PP), também estiveram presentes.

Procurado pelo Blog Cenário, Coutinho reforçou a contribuição do grupo com as necessidades de Pernambuco: “a bancada de Pernambuco tem uma tradição histórica com as causas do estado e não será diferente com a nova bancada”, afirmou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO