Câmara concede título de cidadão honorário a Hamilton

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de novembro de 2022 às 18h15min
Foto: Marina Ramos

O piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu nesta segunda-feira (7) o título de cidadão honorário do Brasil durante sessão solene da Câmara dos Deputados. A homenagem foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT) e acatada pelos parlamentares no início de junho.

A honraria foi concedida em razão de um gesto do heptacampeão mundial, que, no ano passado, comemorou a vitória do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional, repetindo aceno feito por Ayrton Senna, em 1991.

Diante de um Plenário lotado, Lewis Hamilton afirmou que é uma honra poder dizer-se brasileiro e lembrou a influência de Senna em sua trajetória no esporte. “Quando eu tinha 5 anos, vi Ayrton correr pela primeira vez, e esse foi o momento em que eu soube que queria ser campeão do mundo”, declarou.

Muitas pessoas diziam ser impossível, mas, felizmente, o fato de eu estar aqui hoje é prova de que a persistência e esperança podem tornar tudo possível”, completou o piloto.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO