A pedido de Túlio, Raquel se compromete a implantar o piso da Enfermagem

Notícias
Publicado por Karol Matos
26 de outubro de 2022 às 16h45min
Foto: Diego Medeiros

Na coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (25), a candidata ao governo do estado Raquel Lyra (PSDB) reafirmou seu compromisso com a implementação do Piso Salarial da Enfermagem, conquista da classe profissional alcançada neste ano e que ainda passa por alguns entraves para sua execução de fato. A declaração foi feita no ato de apoio do deputado federal Túlio Gadêlha (REDE) a sua candidatura. O parlamentar foi um dos principais articuladores da aprovação do Piso na Câmara, dialogando com a classe e conseguindo pautar a urgência de sua discussão.

Assumo o compromisso de cuidar dos servidores públicos do nosso estado, estamos agora na semana do servidor público e vamos implementar o Piso, fruto da conquista e da luta dos enfermeiros, dos profissionais da enfermagem, isso é parte dos nossos compromissos com aqueles que dão a sua vida para cuidar da vida da gente”, afirma Raquel Lyra.

O Piso Salarial da Enfermagem foi sancionado em agosto deste ano, após anos de luta e mobilização dos profissionais durante anos. Na Câmara dos Deputados, Túlio Gadêlha se mobilizou para conseguir assinaturas dos parlamentares com intuito de colocar a proposta em regime de urgência, com votação direta no plenário. Ele também fez parte do grupo de trabalho que mostrou os caminhos viáveis para a aplicação do piso em todo o país.

Atualmente, Túlio trabalha em soluções para levar os recursos da implementação desse direito. Recentemente, os parlamentares que encabeçam a luta em defesa da enfermagem conseguiram a aprovação do Projeto de Lei Complementar que libera R$ 2 bilhões para as Santas Casas e agora, lutam por assinaturas para votar uma PEC que prevê o uso de recursos federais para custear a folha de pagamento da saúde.

“O Piso da Enfermagem é uma das grandes conquistas da categoria nas últimas décadas. Mas também ganha a saúde pública, que terá profissionais mais bem remunerados e qualificados para atender a população. O compromisso assumido pela futura governadora Raquel Lyra é um grande passo. Estarei próximo dela para ajudá-la a honrar com esse compromisso”, declara Túlio.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO