Dilma Rousseff foi destaque no guia eleitoral de Teresa Leitão no programa de rádio na tarde desta sexta-feira (23). Teresa se comprometeu a trazer de volta o Programa Brasil Carinhoso, criado por Dilma e abandonado no atual governo. E a ex-presidenta recomendou ao povo pernambucano o voto na amiga e companheira de partido.
“Conheço Teresa Leitão há muitos anos. É uma mulher guerreira que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e principalmente nos momentos difíceis. Teresa representa a força das mulheres comprometidas com a democracia, a justiça social e a luta por melhores condições de vida para o povo brasileiro. Digo, sem medo de errar, que Teresa no Senado vai ser muito bom para o presidente Lula”.
A presença de Dilma Rousseff no guia eleitoral da candidata petista ao Senado acontece um dia após o arquivamento do caso que ficou conhecido como das “pedaladas fiscais”. A 5ª Câmara de Coordenação e Revisão – Combate a corrupção considerou que “tanto o Tribunal de Contas da União quanto a Corregedoria do Ministério da Economia afastaram a possibilidade de responsabilização dos agentes públicos que concorreram para as pedaladas fiscais do ano de 2015, seja em virtude da constatação da boa-fé dos implicados, seja porquanto apenas procederam em conformidade com as práticas do MPOG (Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão)“.
Teresa Leitão anunciou que irá defender a retomada do Projeto Brasil Carinhoso, criado pela ex-presidenta, que garante acesso à educação infantil e alimentação saudável às crianças. “Danilo quer criar 60 mil vagas de creches em parceria com os municípios. “Enquanto Bolsonaro prejudica a merenda e prejudica a educação infantil, nós vamos trazer de volta esse direito. Pode confiar”.