Na noite da última segunda (19), aconteceu no Recife o evento Cultura na Veia, realizado pela chapa majoritária da coligação Pernambuco na Veia, liderada por Marília Arraes, candidata ao Governo do Estado. Reunindo mais de 500 pessoas na Praça do Derby, ele contou com a participação do candidato a deputado estadual Armandinho e teve o lançamento do Movimento Cultura Popular (MCP), inspirado em programa similar, lançado por Miguel Arraes.
Sendo artista há mais de duas décadas, com um trabalho reconhecido internacionalmente, Armandinho tem a cultura como uma das suas principais bandeiras de campanha. “Principalmente após a pandemia, precisamos buscar recursos para a valorização da cultura e de quem a produz. O retorno será a geração de mais emprego e renda para a população”, destacou o candidato.
O evento teve a participação de vários nomes, como MC Troia e Lia de Itamaracá, que é Patrimônio Vivo da Cultura de Pernambuco e que no evento ressaltou o quanto é importante que os representantes do povo deem atenção à produção cultural pernambucana. “Levo Pernambuco em peso nas minhas costas, valorizando a cultura do nosso estado”, desabafou Lia.
O novo MCP vem trazendo novas propostas, como a criação de um edital específico do Funcultura para a cultura popular. Para Armandinho, cada ação é extremamente válida. “Estou sempre batalhando pela nossa classe. Lutei para o aumento do valor dos cachês para artistas no São João e estou sempre ouvindo as demandas e buscando soluções. Como deputado, poderei contribuir ainda mais com essa luta”.