Para homenagear os 100 anos da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, o deputado Clodoaldo Magalhães (PV) vai realizar sessão solene, nesta segunda-feira (12), no auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe.
O evento para celebrar o centenário da Basílica deve reunir um grande público de religiosos e autoridades pernambucanas. “A Basílica tem grande importância para o nosso estado. Esse belíssimo conjunto arquitetônico católico pertencente à Ordem Carmelita e foi fundado em 1767, possuindo a mais alta torre barroca do Brasil”, destacou o autor da homenagem.
A basílica do Carmo e o Convento do Carmo foram tombados em 5 de outubro de 1938 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em estilo barroco, sua decoração em talha dourada e a estatuária são de um valor inestimável, destacando-se a capela-mor e seu fabuloso retábulo com imagens de Nossa Senhora do Carmo. “Não tem como não admirar este templo e cuidar para que ele continue contando nossa história”, finalizou Clodoaldo Magalhães.