Teresa destaca importância de Pernambuco ter primeira senadora

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
6 de setembro de 2022 às 18h20min
Foto: Mariana Leal

A Rádio Maranata realizou hoje (6) o primeiro debate entre os principais candidatos ao Senado por Pernambuco. Durante mais de duas horas, os candidatos e as candidatas se apresentaram, responderam a perguntas e, principalmente, se posicionaram de forma mais clara ao eleitorado.

Estiveram presentes Teresa Leitão (PT), Gilson Machado (PL), Eugênia Lima (PSOL), Guilherme Coelho (PSDB) e Carlos Andrade Lima (União Brasil). Alegando problemas nas cordas vocais, André de Paula (PSD) não compareceu.

Durante o debate, Teresa pontuou segurança pública. “Precisamos tratar com rigor, sem impunidade, quem pratica crimes. Mas temos que investigar com justiça”, afirmou. Teresa também citou a necessidade de reforçar políticas de segurança especial para as mulheres, para prevenir a violência e o feminicídio.

Como senadora, vou trazer recursos para Pernambuco. É isso que precisa ser dito”, explicou.

Teresa ainda defendeu sua candidatura, ressaltando a importância de ser a primeira mulher senadora de Pernambuco.

Uma professora no Senado. A primeira mulher senadora do estado de Pernambuco. É tempo de lutar contra a fome, de lutar contra o desemprego, é tempo de lutar contra a carestia, e nisso vocês podem contar comigo, Teresa Leitão, na luta, no dia a dia, coerente e honesta na vida pública e na vida privada. Respeitada por onde passou, e isso não é favor não: isso é obrigação. E é esse histórico de luta, de coerência, de sensibilidade que eu levarei para o Senado da República. Sou uma pessoa humilde, mas sou uma pessoa determinada, uma pessoa estudiosa e dedicada”, concluiu Teresa Leitão.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO