Cenário Político: campanha de Dilson ganha projeção

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
6 de setembro de 2022 às 07h00min
Foto: Kaian Alves

Coluna da terça

Ao que tudo indica, o comunicador Dilson Oliveira (UB) deixou para trás as mágoas por ter sido rifado da candidatura a estadual pelo seu partido e mergulhou de cabeça na campanha para federal. Já é possível observar uma movimentação mais intensa do ex-apresentador em Caruaru e cidades circunvizinhas.

Além da presença de Dilson nas feiras, bairros e zona rural, é possível ver também muitos carros adesivados e bandeiras estampando o seu rosto e número pela cidade, muito mais até do que dois dos seus adversários diretos: Douglas Cintra (Podemos) e Fernando Rodolfo (PL), este último disputando a reeleição.

O União Brasil trabalha para eleger três federais e os mais cotados são: Fernando Filho, Mendonça Filho e Luciano Bivar. Entretanto, Dilson não quer fazer feio na sua estreia e por isso tem apostado no visual e no famoso “corpo a corpo”, para alcançar uma boa votação. Além disso, o pleito de 2024 passa por 2022 e se não for eleito, Oliveira poderá ser uma peça importante na próxima eleição, caso decida seguir carreira política.

Representação
Aos poucos, Dilson Oliveira (UB) conquistou a confiança de Miguel Coelho (UB) e passou a ser um aliado de primeira hora em Caruaru. Nos dois debates promovidos na Capital do Agreste, o comunicador fez parte do restrito grupo que acompanhou o ex-prefeito de Petrolina.

Inauguração
O vereador Fagner Fernandes (PDT), que esse ano disputa uma cadeira na Câmara Federal, inaugura hoje (6) seu comitê de campanha. Defensor da causa animal, o parlamentar tem apostado alto na pauta para conquistar votos em Caruaru e cidades da região.

Crise hídrica 
A candidata Raquel Lyra (PSDB) vem levantando nas suas últimas agendas um debate sobre a falta de água em Pernambuco. A tucana já se comprometeu em resolver a situação, caso seja eleita. A ex-prefeita aponta que um dos grandes problemas são as obras das barragens que foram abandonadas. 

Queda
De acordo com a pesquisa IPEC divulgada nesta segunda-feira (5), Bolsonaro perdeu força entre as mulheres e caiu três pontos junto ao eleitorado. O motivo pode ter sido a campanha negativa contra o presidente logo após o primeiro debate realizado pela BAND, onde sua postura com a jornalista Vera Magalhães foi bastante criticada.

Expectativa
Já a nova rodada do IPEC em Pernambuco será divulgada hoje (6) e é bastante aguardada nos bastidores de cada candidatura. A expectativa é par saber se o programa eleitoral de rádio e TV que começou há 10 dias já causou algum efeito positivo ou negativo para os candidatos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO