A campanha eleitoral para o governo de Pernambuco mal começou e o candidato Anderson Ferreira vê o seu palanque praticamente esvaziado em várias partes de Pernambuco. Isso porque oito dos 10 prefeitos eleitos pelo seu partido, o PL, em 2020, não vão seguir a orientação da legenda e já declararam apoio a Danilo Cabral (PSB). Esse time de gestores municipais está fortalecendo a candidatura do socialista, sobretudo no Grande Recife, Agreste e Zona da Mata.
Estão com Danilo Cabral os prefeitos do PL: Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho), Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus), Gildo (Sairé), Mary Gouveia (Escada), Dr. Leandro (Gameleira), Nego do Mercado (Capoeiras), Janjão (Bom Jardim) e Irmão Aluísio (Tracunhaém). Apenas o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Luiz Medeiros – cidade que foi governada por Anderson e hoje é administrada por um parente do postulante – e de Venturosa, Eudes Tenório estão na oposição à Frente Popular.
“Nossa campanha está animando a população. As pessoas veem o nosso projeto o melhor para fazer o nosso estado continuar avançando. Na política, não basta só ter vontade, não é um projeto pessoal. Você não vai estar ali porque quer. Ser governador não é um emprego. Pra que a gente possa exercer isso precisa ser convocado. Fico feliz de poder ver muitas lideranças políticas, principalmente do PL, acreditando na força do nosso time, um time que tem história, que tem tradição e propostas. O jogo começou e vamos unir Pernambuco”, afirmou Danilo Cabral.