Debater sobre os desafios e potencialidades da agricultura familiar no estado, foi o objetivo da reunião entre presidentes de sindicatos e associações de agricultores com o candidato ao Senado Guilherme Coelho (PSDB). O encontro aconteceu nesta quarta-feira (24), na sede do Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (SAFER) em Caruaru.
O evento reuniu sindicalistas de diversos municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata, entre eles o ex-secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, que representou a candidata ao Governo, Raquel Lyra (PSDB), na conversa. Eles apresentaram ao candidato os problemas que os agricultores vêm enfrentando para produzir como: as péssimas condições das estradas, falta de acesso a crédito e assistência técnica.
“O papel do agricultor é alimentar pessoas. Quero garantir que eles sejam valorizados e tenham condições para plantar e vender“, afirmou Guilherme Coelho.
O presidente da Federação da Agricultura Familiar e Empreendedora Rural de Pernambuco e do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Bento do Una, Manoel Bernardo da Silva, comentou sobre a esperança de ver o progresso alcançado pela agricultura em Petrolina chegar a todo Pernambuco.
“Guilherme é uma mudança na agricultura familiar. Vamos ter uma nova Petrolina em cada lugar, levando o desenvolvimento para todo o estado“, disse.