Cenário Político: ainda falta poder de convencimento

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
12 de agosto de 2022 às 07h00min
Foto: Jonas Santos

Coluna da sexta

Com uma intensa agenda de campanha por todas as regiões do estado, o candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), ainda não conseguiu se firmar nas primeiras colocações das pesquisas, de acordo com os números divulgados nas últimas semanas. 

Miguel conta com uma excelente equipe de comunicação, que tem feito a diferença no digital. E é também o nome da oposição que possui o maior tempo de rádio e TV, o que vai contribuir para que se torne mais conhecido fora do Sertão do São Francisco.

Além de contar com quatro partidos no seu palanque, o ex-gestor petrolinense tem o apoio de diversos prefeitos e ex-prefeitos, garantindo musculatura ao projeto. Desde o período pré-eleitoral que Miguel apresenta competitividade e isso deve ser atestado após o dia 16, quando as campanhas ganharem as ruas.

Com uma quantidade de bons nomes na disputa majoritária, o segundo turno já é praticamente uma realidade e caberá a Miguel convencer o eleitor pernambucano de que ele tem as condições necessárias de replicar no estado o que foi feito em Petrolina nos últimos cinco anos.

Mudança de rota
Será oficializado logo mais em coletiva o anúncio do apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), ao projeto liderado por Marília Arraes (SD) ao Governo do Estado. O gestor até pouco tempo caminhava com Miguel Coelho (UB), mas decidiu seguir outro caminho.

Compromisso
Durante diálogo com empresários de Caruaru ontem (11), Danilo Cabral (PSB) garantiu que Pernambuco não cobrará imposto a mais que qualquer outro estado do Nordeste. A proposta agradou os presentes, que ainda saíram com uma boa impressão do candidato.

Baixa adesão
Poucos empresários marcaram presença no diálogo promovido pelas entidades com Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT) ontem (11), em Caruaru. Nenhum prefeito da região também fez questão de estar presente para acompanhar as ideias da chapa para Pernambuco.

Fortuna
Entre os candidatos ao Senado que possuem a maior quantidade de bens declarados ao TSE, Guilherme Coelho (PSDB) larga na frente. O patrimônio informado pelo tucano totaliza R$ 6.638.254,87.

Alinhamento
Candidato do PL ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira tem um novo encontro hoje com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Anderson se deslocou até Brasília, onde discutirá com o chefe do Planalto novas ações e estratégias políticas para o estado. O conservador aposta nesse alinhamento para decolar no estado.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO