Cenário Político: Marília evita entrar no jogo dos adversários 

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
11 de agosto de 2022 às 07h00min
Foto: PH Reinaux

Coluna da quinta

Líder absoluta em todas as pesquisas, a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), tem evitado, pelo menos por enquanto, o confronto direto com os adversários. Grande parte dessas ofensivas tem partido da Frente Popular, que traz Danilo Cabral (PSB) liderando a chapa majoritária.

Falando em Danilo, no último domingo (7), no Cabo de Santo Agostinho, o socialista elevou o tom contra os opositores, em especial à Marília, afirmando que o palanque da deputada é “fake”, pelo fato de usar a imagem do ex-presidente Lula nos materiais de campanha sem desfrutar do apoio do petista.

A tentativa de polarização com Marília recebeu o reforço de Luciana Santos (PCdoB) e Silvio Costa (Republicanos), que integram a tropa de choque de Danilo. A neta de Arraes tem acertado na estratégia, considerando que ela está numericamente bem à frente dos demais nomes e antecipar os embates daria uma maior visibilidade aos concorrentes.

Lei do retorno
Ao criticarem as ausências de Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD) no debate que aconteceria nesta sexta (12), Miguel Coelho (SD) e Raquel Lyra (PSDB) cometem um grande deslize, já que ambos usaram a mesma estratégia de faltar a debates durante as eleições de 2020, quando tentaram reeleição em seus respectivos municípios.

Cartão de visita
Após os vereadores Aline Nascimento (Cidadania) e Bruno Lambreta (PSDB) apresentarem a candidata a deputada estadual, Débora Almeida (PSDB), aos seus apoiadores, ontem (10) chegou a vez de Edmilson do Salgado (PSDB), Maurício Caruaru (Podemos) e Carlinhos da Ceaca (MDB) fazerem o mesmo. O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) é presença garantida em todos os encontros.

Estreitando os laços
O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) recebeu ontem (10) a visita do candidato a deputado estadual, Armandinho (SD), que esteve acompanhado de Fabíola Cabral (SD), candidata a deputada federal. A dupla foi ouvir as principais demandas do gestor para o município.

Lembrança
Se vivo estivesse, o ex-governador Eduardo Campos, que morreu em um trágico acidente aéreo em 2014, teria completado 57 anos nesta quarta (10). Aliados fizeram questão de relembrar nas redes sociais momentos com o líder político pernambucano, mantendo viva sua memória.

Recuo
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou ontem (10) a redução da alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do etanol de 18% para 15,52%. Para que isso aconteça, um projeto precisa ser aprovado na Alepe. A matéria já está na Casa.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO