Talento, diversidade e tradição. São as características dos artesãos de Petrolina que estão expondo na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Na noite desta terça-feira (12), o prefeito Simão Durando (UB) fez questão de acompanhar in loco os trabalhos dos cinco mestres e oito artesãos que estão representando a cultura local e integrantes da Oficina do Artesão Mestre Quincas.
Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 22ª edição da Fenearte, está entre as mais fortes vitrines de cultura popular do país e este ano acontece até o dia 17 de julho. Mais de 2.500 peças foram preparadas para a Fenearte. Cheios de estilo, os artigos e esculturas esculpidas em barro, cerâmica, fibra, madeira e pedra, além da variedade de peças com bordados, couro, fuxicos e rendas, mostram criatividade, encanto e habilidade, as histórias e costumes do município.
“Que orgulho da nossa Petrolina! Da nossa cultura e do nosso povo. Fiz questão de participar da feira e apoiar nossos artesãos. É uma grande oportunidade, em que eles podem comercializar seus produtos para todo o mundo, além de criar uma rede de negócios. Por isso, a nossa gestão faz questão de evidenciar a nossa cidade através da arte exposta na maior feira de artesanato da América Latina”, destacou o prefeito Simão Durando.