Coluna da segunda
Ao contrário do PSB e PT, que têm feito uma verdadeira “caça às bruxas” aos filiados que anunciaram voto em outros pré-candidatos da chapa majoritária, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, tem ignorado os posicionamentos públicos dos quadros que integram a sigla.
Justamente no momento em que a pré-campanha de Miguel entrou num outro ritmo com o avanço na composição da majoritária, Luciano Bivar não tem demonstrado nenhum compromisso em garantir o apoio dos prefeitos do União ao projeto liderado pelo ex-gestor de Petrolina.
Ligados a Bivar, os prefeitos Flávio Gadêlha (Abreu e Lima), Eduardo Honório (Goiana) e Josafá Almeida (São Caetano) estão comprometidos com Danilo Cabral (PSB). Juntos, esses três municípios contam com mais de 170 mil eleitores, o que poderia contribuir bastante para alavancar o nome de Miguel Coelho.
Dobradinha
Com a decisão de voltar a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o ex-prefeito Edson Vieira (UB) apoiará o deputado Fernando Filho (UB) para federal em Santa Cruz do Capibaribe. Em 2018, o parlamentar recebeu 6.412 votos dos santacruzenses.
Fazendo conta
Alguns pré-candidatos a federal estão na torcida para que Edson Vieira (UB) recue da sua decisão e dispute uma vaga na Câmara Federal, como vinha sendo planejado. Caso Mendonça Filho (UB) seja convencido a concorrer ao Senado, a chapa de federal ficará comprometida.
Anúncio
Na próxima quinta (7), o prefeito Wellington Maciel (MDB) apresentará o líder do governo na Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (Patriota) como seu pré-candidato a estadual. Para federal, o gestor vai votar em Fernando Monteiro (PP) e Raul Henry (MDB).
Futuro
Após o sucesso do São João 2022 em Arcoverde, o prefeito Wellington Maciel (MDB) planeja criar um Pátio de Eventos no município. A ideia é acomodar o grande público que se faz presente, especialmente nos festejos juninos.
Prestando contas
O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) recebe, na quinta (7), aliados e apoiadores do seu mandato no Clube Internacional do Recife para uma prestação de contas da atuação dele na Câmara Federal. O evento também servirá de largada para a tentativa de reeleição do parlamentar.