PSOL e Juntas pedem cassação de Alberto Feitosa

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
22 de junho de 2022 às 11h55min
Foto: Divulgação

O mandato coletivo das Juntas codeputadas e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) entraram na tarde desta terça-feira (21) com um pedido de cassação do mandato do deputado estadual Alberto Feitosa (PL) por uma suposta violação ao Regimento Interno da Casa e ao Código de Ética Parlamentar e consequente quebra de decoro.  

Na tarde do dia 31 de maio de 2022, em reunião plenária remota da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a codeputada Jô Cavalcanti, representando o mandato, foi ao plenário e falou, sobre a catástrofe das fortes chuvas que a população da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata de Pernambuco estavam enfrentando. Criticou a forma com que a Agência Pernambucana de Águas e Clima, a Prefeitura Municipal do Recife e o Governo do Estado levam a crise hídrica em suas gestões e a ausência de políticas públicas específicas. Também criticou fortemente o presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo desmonte na política habitacional do país.

Segundo o documento protocolado na Alepe, o deputado abusou de suas prerrogativas parlamentares e atentou contra a dignidade do parlamento ao desempenhar condutas que levaram à execração pública o Poder Legislativo estadual e ressalta que não é a primeira vez que ele empenha condutas ostensivas contra outros parlamentares, ofendendo, portanto, a própria Casa. O deputado Alberto Feitosa também desrespeitou o Código de Ética da Assembleia Legislativa de Pernambuco ao entrar na Alepe portando arma de fogo, o que é expressamente proibido pelo Código de Ética.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO