A Polícia Civil de Pernambuco está realizando uma operação com buscas sendo realizadas em Recife, Camaragibe, Jaboatão e Paulista. As investigações da “Operação Lux” começaram em maio de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
A assessoria de imprensa ainda não deu detalhes sobre os alvos das buscas, mas uma fonte revelou ao Blog Cenário que as buscas são referentes a contratos da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no Recife, que se posicionou afirmando não ser investigada, mas sim, tendo contribuído como a denunciante deste caso.
Nesta quarta-feira (15) estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, com a participação de 150 policiais civis. A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª DECCOR), que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).