Célia Sales garante aumento de 30% para o Transporte Cidadão

Notícias
Publicado por Karol Matos
15 de junho de 2022 às 17h30min
Foto: Agnaldo Silva

Em reunião realizada nesta quarta-feira (15), com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, concedeu um aumento de 30% para as associações responsáveis pela realização do serviço do Transporte Cidadão, que garante o deslocamento de pacientes da Zona Rural para as unidades de saúde do Município. Com o reequilíbrio autorizado, os transportes poderão melhorar a manutenção e equalizar a questão do combustível para a continuidade do serviço à população. No total, são 17 veículos que atendem mais de 50 engenhos, promovendo uma média de 1.200 atendimentos por mês.

Sabemos que é um programa muito bem avaliado e entendemos a importância da necessidade do atendimento para quem está nos engenhos, por isso, após esse debate com a equipe técnica e verificando toda legalidade do convênio, chegamos a esse aumento dos 30%, entendendo a manutenção e o avanço na qualidade do serviço”, destacou a prefeita Célia Sales. Segundo a secretária de Saúde do Ipojuca, Manúcia Medeiros, “com a autorização desse aumento, agora vamos sentar para fazer uma reavaliação do plano de trabalho de atendimento, sempre buscando o melhor atendimento para as pessoas”.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Paulino Valério, o reequilíbrio representa um investimento de mais de meio milhão ao longo dos próximos doze meses no serviço para as áreas rurais do Ipojuca.

Também participaram da reunião a secretária de Finanças do Ipojuca, Akemi Morimura, a controladora geral do município, Maria Célia Duarte, e o secretário executivo de Saúde, Jorge Novaes.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO