Cenário Político: petistas debandam para o palanque de Marília

Notícias
Por Américo Rodrigo
10 de junho de 2022 às 07h30min
Foto: PH Reinaux

Coluna da sexta

O movimento em apoio a Marília Arraes (SD) encabeçado por lideranças do Partido dos Trabalhadores tem preocupado a direção da sigla. O PT tem concentrado esforços para que a militância se empenhe no projeto da Frente Popular, mas o manifesto “oPTei Marília” segue recebendo adesões.

A neta de Arraes foi filiada ao PT por cerca de seis anos, onde conquistou um mandato de vereadora e outro de deputada federal, mas por não ter o apoio da legenda para disputar o Governo de Pernambuco, migrou para o Solidariedade, que no plano nacional integra o palanque do ex-presidente Lula.

A vinda do cacique petista ao estado é aguardada com ansiedade pela cúpula do partido e também pelo PSB. A ideia é fazer com que o eleitor identifique que o candidato de Lula ao Palácio do Campo das Princesas é Danilo Cabral (PSB), mas enquanto isso não acontece, a debandada aumenta e a pré-candidatura de Marília segue se fortalecendo.

Composição
A nova direção do PDT Recife foi eleita nesta quinta-feira (9), durante convenção que aconteceu na capital pernambucana. A vice-prefeita Isabella de Roldão assume hoje (10) o comando da sigla. A novidade é que o secretário estadual Alberes Lopes ocupará a vice-presidência da sigla.

Visita institucional
O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB), realizou uma extensa agenda ontem (9) em Caruaru, com o intuito de visitas os mais diversos equipamentos de segurança pública. O parlamentar também conferiu o terreno onde será construído o Colégio da PMPE.

Martelo batido
O ex-apresentador Dilson Oliveira, que recentemente anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual, vai dobrar em Caruaru com o presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral. O movimento enfraquece Douglas Cintra (Podemos), que apostava em Dilson para atingir as camadas mais populares.

Arrasta-pé
Quem visitará o “Maior e Melhor São João do Mundo” neste sábado (11) será o pré-candidato ao Governo do Estado Miguel Coelho (UB). A ideia é que o ex-prefeito de Petrolina visite o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga na companhia de aliados. A agenda completa será fechada hoje (10).

Positivo
Enquanto comemorava o apoio do PSDB ao seu projeto presidencial, a senadora Simone Tebet (MDB) recebia a notícia de que testou positivo para a Covid-19. A emedebista aguardava o resultado do teste que fez para saber se contraiu a doença, desde a última quarta-feira (8).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO