Jorge celebra projeto de concurso para professor em Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de junho de 2022 às 20h00min
Foto: Vladimir Barreto

Durante a sessão desta quinta-feira (09), o vereador Jorge Quintino (SD) celebrou o projeto enviado pelo Poder Executivo para a criação de 300 novos cargos efetivos para professor em Caruaru. Para Jorge, que é presidente da Comissão de Educação e Esportes da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a medida representa um avanço.

“Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes e Meio ambiente, considero este Projeto de Lei um grande avanço em relação à educação. Parabenizo a ex-prefeita Raquel Lyra e o atual prefeito Rodrigo Pinheiro, pois, há 16 anos não existia concurso público na cidade de Caruaru. Essa vitória é de todos nós que discutimos e buscamos um avanço sobre o concurso”, destacou o vereador.

Ainda na tribuna, Jorge Quintino apresentou um anteprojeto para garantir acessibilidade aos candidatos surdos e cegos nos concursos públicos e nos processos de seleção do Poder Executivo.

“É importante que sempre haja respeito às diferenças, ao princípio da alteridade e principalmente à possibilidade para que as pessoas com deficiência tenham maior acessibilidade em todos os setores da nossa cidade”, ressaltou.

O vereador destacou ainda outro Projeto de Lei sobre a criação da “Semana Cultural do Artista Especial”, a ser realizada anualmente na primeira semana de dezembro, tendo sua abertura oficial no dia 03, sendo a data integrada ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

“Cultura tem que ser cada vez mais valorizada. É nosso dever propiciar condições para a total inclusão das pessoas com deficiência. Temos que estabelecer a oportunidade para acessibilidade a essas pessoas”, finalizou Jorge Quintino.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO