Vereadora de Caruaru foi alvo da Operação Influência Digital

Notícias
Publicado por Karol Matos
8 de junho de 2022 às 10h45min
Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos), um de seus assessores, o ex-marido e outro homem suspeito de ser o assassino do vendedor Hallysson Wagnner, foram alvos da Operação Influência Digital, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8), em Caruaru e São Bento (PB).

Oficialmente, o delegado Erick Costa, que é gestor da Divisão de Homicidios, disse que não pode revelar os nomes das pessoas, porque o caso está em segredo de Justiça, mas confirmou que duas armas foram apreendidas.

De acordo com fontes do Blog Cenário, uma das armas estava na casa do ex-marido da parlamentar e a outra no endereço do pai dele, o que resultou na prisão em flagrante por posse ilegal de arma. Ele pagou fiança e foi liberado. Três imóveis de Kátia também estiveram entre os endereços visitados pela Polícia.

A fonte ainda revelou que o Ministério Público de Pernambuco foi favorável à prisão dos três investigados, mas a juíza responsável preferiu autorizar apenas a busca e apreensão.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa de Kátia das Rendeiras, mas nos foi informado que, neste primeiro momento, eles preferem não se posicionar.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO