A escolha do ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) para a primeira suplência da pré-candidatura da Frente Popular ao Senado agradou até mesmo a oposição. Romero Albuquerque (UB), aliado de Miguel Coelho (UB), pré-candidato a governador, fez questão de manifestar sua torcida pelo republicano.
“A escolha de Silvio Costa só não é melhor porque não está no time de Miguel Coelho, e não é o cabeça da chapa”, disse o deputado.
Silvio foi deputado federal por três mandatos e, na última eleição, obteve cerca de 700 mil votos para o Senado. A fala de Romero, que saiu da Frente Popular apontando as falhas da gestão de Paulo Câmara, reflete a afinidade e boa relação que o ex-federal construiu ao longo dos últimos anos com toda a classe política de Pernambuco.
“Defendo um projeto mais responsável para Pernambuco, o de Miguel Coelho, e acredito na vitória da nossa chapa, mas torço também pelo sucesso de Silvio Costa. Tenho uma afinidade muito grande com a família dos Costa, que é de primeira qualidade. Silvio tem experiência e trabalho que o referendam”, aprovou.