Coluna do sábado
Pré-candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) foi lançado em fevereiro após um intenso debate entre as mais diversas lideranças das siglas que compõem o arco de aliança. O deputado representa a continuação de um projeto que foi iniciado por Eduardo Campos (PSB), no inicio de 2007.
Assim como Eduardo e Paulo Câmara (PSB), Danilo também iniciou a corrida pelo Palácio do Campo das Princesas em baixa nas pesquisas e terá como desafio chegar ao segundo turno e virar o jogo. Essa será uma eleição diferente, não só pelo contexto nacional, mas também pelo fato da oposição apresentar quatro nomes competitivos.
Nos últimos dias, Danilo tem comandado eventos de massa em regiões diferentes, o que deve impactar nas próximas pesquisas. Apesar de exercer seu terceiro mandato na Câmara Federal, o socialista ainda é desconhecido por grande parte do eleitorado, mas o PSB-PE é especialista em estratégia e subestimar esse predicado é um erro, basta rever o histórico de eleições.
Oportunidade
Os encontros do Plano Retomada têm sido uma importante oportunidade para Danilo Cabral (PSB) reforçar seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado junto ao eleitor pernambucano. Não só ele, mas a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), tem seguido o governador Paulo Câmara (PSB) nas agendas.
Animado
O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (UB), está empenhado na sua pré-campanha a deputado federal e deve ser uma das surpresas na eleição deste ano, Edson também já foi deputado estadual e tem se movimentado bem a cada semana, ampliado cada vez mais suas bases em outras regiões.
Força no interior
Caruaruense, o deputado estadual Wanderson Florêncio (SD) lança a sua pré-candidatura à reeleição neste domingo (22) em Caruaru. O evento, que contará com a presença do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), será realizado na Renato Machado Recepções, a partir das 9h.
Terceirizando
Após repercussão nacional, a Prefeitura de Caruaru desistiu de censurar artistas que, por algum motivo, queiram se manifestar politicamente na festa junina. De acordo com o governo municipal, a culpa da cláusula no edital é de um “burocrata”. Nas entrelinhas, a responsabilidade ficou para o competente Rubens Junior, que tem comandado com maestria a Fundação de Cultura.
Pulverização
Talvez, essa seja a eleição estadual de maior fragmentação do eleitorado caruaruense para a Alepe. Nomes de outras região têm ganhado espaço no município. Isso só é possível por conta da inércia de alguns parlamentares que não se fazem presentes na Capital do Agreste.