Teresa diz que o problema de André foi ter se ‘autolançado’

Notícias
Publicado por Karol Matos
19 de maio de 2022 às 11h45min
Foto: Pericles Chagas

A deputada e pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão, esteve em Caruaru, nesta quarta-feira (18). Em entrevista ao Blog Cenário, a parlamentar avaliou a mudança do deputado federal André de Paula (PSD) para o palanque de Marília Arraes (SD), depois de não ter sido escolhido pela Frente Popular para concorrer a uma cadeira na Casa Alta .

Para Teresa, o problema de André é ter se autolançado sem uma garantia do governador Paulo Câmara (PSB) e da Frente Popular.

“O problema do deputado André de Paula foi que ele se autolançou desde janeiro. Ele escolheu a posição dele e a posição do PT. Não tem aquela história de Garrincha: ‘vocês combinaram com os russos’?! Acho que foi isso que atrapalhou um pouco o processo. Ele escolheu o caminho dele, os motivos, eu não sei, a campanha vai mostrar”, disse.

Teresa preferiu dizer, ao longo da conversa, que ela ainda é pré-candidata a senadora do PT, e que ainda será colocada como opção para a Frente Popular. Entretanto, no último domingo (15), a legenda realizou o XVI Encontro Estadual do PT Pernambuco, onde o nome da deputada foi lançado. No evento, o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), e o governador Paulo Câmara, que é condutor do processo de sucessão, estiveram presentes, dando a entender que seu nome já está chancelado pela Frente Popular.

Mesmo assim, com o martelo praticamente batido, a vice-governadora Luciana Santos (Pcdob) manteve seu nome para a vaga na Casa Alta, como forma de pressionar para que ela seja escolhida para a vice. Para Teresa, a insistência de Luciana não incomoda. A vice-governadora ainda provocou um debate entre a federação PT-PCdoB-PV para discutir o Senado.

“Para mim não é desconfortável, não, porque eu e Luciana temos uma relação política, já conversamos sobre isso. Nós temos um objetivo comum nesse processo e é um nome que precisa ser considerado”, garantiu Teresa.

A parlamentar também falou que não vê problema em outros partidos usarem a imagem de Lula, mas fez questão de reafirmar que o presidenciável tem apenas um palanque.

“Nós estamos com muita tranquilidade, porque nós estamos repetindo o verdadeiro palanque de Lula. Aqui no estado tem três partidos, três coligações que vão fazer a campanha de Lula, que vão pedir voto para Lula: a Frente Popular, o Solidariedade e o PSOL. Isso é possível, porque tanto o PSOL, quanto o Solidariedade, estão no arco de aliança nacional, mas o palanque que Lula construiu, o palanque com o qual Lula dialogou, o palanque para o qual Lula vai pedir voto, o palanque em que ele estará presente é o palanque da Frente Popular: Teresa senadora e Danilo governador”, finalizou

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO