Os senadores Humberto Costa (PT) e Randolfe Rodrigues (Rede) participaram nesta sexta-feira (6) em conjunto com membros da CPI da Prevent Sênior da Câmara Municipal de São Paulo de uma audiência pública para ouvir relatos de parentes de vítimas da Covid-19 atendidas pela operadora de saúde. A diligência foi aprovada recentemente pela Comissão de Direitos Humanos (CDH), presidida por Humberto.
A atividade também integra o escopo de ações da Frente Parlamentar Observatório da Pandemia de Covid-19, criada pelo Senado com a finalidade de fiscalizar e acompanhar os desdobramentos jurídicos, legislativos e sociais da CPI da Pandemia, bem como promover debates e iniciativas para fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil e de combater o novo coronavírus, causador da pandemia da Covid-19.
“Vamos seguir ao lado das famílias das vítimas da Prevent Sênior, que agiu de forma totalmente irresponsável com os pacientes de Covid-19. Sabemos que existem forças muito poderosas que não querem que haja a responsabilização. Mas seguiremos firmes exigindo a punição”, disse o senador Humberto.