A deputada Priscila Krause (Cidadania) realizou na noite desta segunda (2), no Recife, uma reunião de prestação de contas do mandato em que também conversou sobre o futuro de Pernambuco. “Venho ao longo de todos esses anos defendendo que a política verdadeira é exercida com ética e respeito às pessoas, atuando na defesa do interesse público e buscando as convergências, o que nos une”, destacou a parlamentar.
Durante o encontro, Priscila também apresentou Raquel Lyra como pré-candidata “que me motiva a acreditar em nosso estado porque ela conseguiu transformar Caruaru, uma cidade com todas as adversidades naturais e políticas. Não estou falando de hipótese, mas de uma realidade concreta”, acrescentou.
Em sua fala, a deputada também apresentou ações executadas no mandato como fiscalização dos gastos públicos e combate à corrupção, proposição de projetos de lei como o Marco da Primeira Infância e também comentou sobre o desabamento do teto do Hospital da Restauração hoje no Recife, destacando que não “dá para ser tolerante nem relativizar o que aconteceu”. De acordo com Priscila, é preciso pensar sobre o futuro de Pernambuco que começa em janeiro de 2023. “Esse é o momento de reafirmar nossos compromissos”, complementou a parlamentar.
A pré-candidata ao governo, Raquel Lyra, defendeu a política como agente de transformação em Pernambuco. “A política de faz para servir à população, aos interesses públicos e estamos aqui para mudar a vida de gente. Precisamos de compromissos para além das próximas eleições e quando a gente começa a transformar a vida da população, a gente vê que vale a pena”, afirmou.
Raquel também falou sobre a dura realidade das cidades pernambucanas. “O sentimento de abandono a gente viu em todas a cidades por onde passamos, e eu vejo que no Recife não é diferente. Falta decisão política de fazer diferente, inverter a lógica e trabalhar por quem mais precisa”, concluiu.
Participaram do encontro o ex-ministro Gustavo Krause; o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania); a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino; a vice-prefeita Dona Socorro; o vereador do Recife, Alcides Cardoso (PSDB); o ex-senador Armando Monteiro; o ex-deputado Guilherme Coelho; o presidente estadual do Cidadania, João Freire; os vereadores de Bezerros, Luizinho do Sindicato, Adê Motos e Eduardo Lima de Bezerros e representantes da sociedade civil.