Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria reafirmou em São Paulo, neste sábado (30), seu compromisso com o incentivo à participação de mais mulheres na política.
Em seu discurso no Seminário de Capacitação Política promovido pelo PSDB Mulher, o presidenciável afirmou: “A execução de boas políticas públicas e a correção dessas políticas são fatores que garantirão às mulheres não apenas respeito, mas protagonismo de governo. E fizemos isso em São Paulo”.
Quando governador de São Paulo, a gestão Doria contou com o 64% das posições de comando ocupadas por mulheres, entre secretarias e autarquias “Fico orgulhoso porque o Rodrigo Garcia está conseguindo ampliar ainda mais essa representatividade no Governo de São Paulo”, disse Doria, referindo-se ao governador, que também participou do encontro durante a manhã.
Caso vença o pleito de 2022, Doria se comprometeu com a representação feminina em sua nova gestão: “As mulheres terão posição permanente nas políticas públicas e reuniões ministeriais do nosso futuro governo”, disse. Doria lembrou ainda que o PSDB é o partido com a maior bancada feminina na Câmara Federal. E citou a deputada federal tucana Joice Hasselmann, presente no evento.
A presidente do PSDB Mulher e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, reforçou sua esperança na campanha de Doria: “A transformação do país virá através do João Doria”, disse ela.
Participaram do seminário Maria Lúcia Amary, deputada estadual, Joice Hasselmann, deputada federal, Edna Martins, presidente do PSDB Mulher São Paulo, Bia Doria, Célia Leão, secretária do governo de SP, e as pré-candidatas Mônica Calazans e Luiza Brunet, além de Antônio Imbassahy, coordenador político da campanha, Marco Vinholi, presidente do PSDB-SP e coordenador e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.