Coluna da sexta
Líder da oposição na Câmara Federal, o deputado Wolney Queiroz vinha atuando nos bastidores para disputar o Senado na chapa da Frente Popular. Como o debate não avançou, o pedetista foi recompensado com algumas bases do deputado André de Paula (PSD), que pode ser o nome para concorrer a uma cadeira na Casa Alta.
Entre os que migraram do PSD para reforçar a chapa do PDT, está Inaldo Lins, que foi candidato a prefeito de Barreiros em 2020 e obteve apenas 698 votos, o vereador de Olinda, Tonny Magalhães, além de Irineu Cardoso e Professora Rita, ambos da cidade do Jaboatão dos Guararapes.
O movimento só confirma que apesar das especulações, Wolney Queiroz manterá o PDT na base de apoio ao pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), reduzindo as esperanças de Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB) de ter a legenda em alguns dos palanques, além do valioso tempo do programa eleitoral de rádio e TV que viriam no pacote.
Fez falta
Enquanto diversos políticos se posicionaram sobre o indulto concedido por Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira (PTB), o deputado Wolney Queiroz, que é líder da oposição na Câmara Federal não esboçou nenhuma reação nas suas redes sociais e nem opinou na grande mídia. Ele esqueceu que não é só mais um entre os 513 deputados.
Reação
Já o candidato a presidente, Ciro Gomes, fez questão afirmar que o PDT entrará hoje (22) com medida no STF para anular o indulto concedido a Daniel Silveira. O pedetista disse que o chefe do Planalto está “acostumado a agir em território de sombra entre o moral e o imoral, o legal e o ilegal”.
Celebração
O aniversário de 55 anos do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), foi bastante festejado ontem (21). Diversos aliados do socialista fizeram questão de registrar a data nas redes sociais.
Ritmo forte
O casal de políticos Alessandra Vieira (UB) e Edson Vieira (UB) tem conquistado significativos apoios nas demais regiões do estado. Alessandra trabalha forte para renovar seu mandato na Alepe. Já Edson, é um forte nome para representar o Polo Têxtil na Câmara Federal.
Retorno
Após dois dias de compromissos em São Paulo, a ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) voltou a priorizar as agendas de pré-campanha. Na última quarta (20) a tucana recebeu algumas lideranças das mais diversas regiões do estado, que resolveram aderir ao projeto que vem sendo liderado por Raquel.