Disputa pelo Senado gera apreensão na Frente Popular 

Notícias
Por Américo Rodrigo
18 de abril de 2022 às 14h15min
Foto: Wesley D’Almeida

Está marcado para acontecer hoje (18) um ato em apoio ao nome da vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) para o Senado. A expectativa é de que nenhuma liderança do PSB marque presença, já que o movimento não vem sendo construído em consonância com os socialistas.

Por outro lado, o PT não abre mão do espaço. Na semana passada, a executiva estadual da legenda indicou o deputado Carlos Veras, que ainda precisa cumprir mais etapas para ter o nome oficializado. Já a deputada Teresa Leitão (PT) também trabalha para disputar o Senado pela legenda e vai atuar em outras instâncias para que isso aconteça.

Quem também aguarda com ansiedade por esse desfecho é o deputado federal André de Paula (PSD). Há poucos dias, seu nome era praticamente dado como certo, fruto de uma articulação que passou pela eleição do Recife em 2020. O parlamentar não tem ‘plano b’, já que seu partido não montou chapa proporcional. Essa será mais uma crise para o governador Paulo Câmara (PSB), condutor da sucessão, administrar junto aos aliados.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO