Visando proporcionar uma Semana Santa com a mesa mais farta para os ipojucanos, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Assistência Social, aumentou o valor do cartão alimentação que era de R$ 146,15, para R$ 200 ampliando assim em quase 37% o benefício. A iniciativa substitui as cestas básicas que eram distribuídas para as famílias ipojucanas em situação de vulnerabilidade social antes da pandemia.
A prefeita Célia Sales falou do orgulho que tem das iniciativas para cuidar das pessoas: “Uma das iniciativas mais especiais é o cartão alimentação, que oferece mais dignidade, autonomia e comida na mesa para 8.900 famílias e ainda movimenta as vendas dos mercadinhos e supermercados em todos os distritos”, afirmou.
Segundo a secretária de Assistência Social do Ipojuca, Anne Banja, “o aumento representa melhoria no poder de compra da população, e este aumento foi especial neste momento de Páscoa, possibilitando a comunhão entre as famílias ao redor de uma mesa mais farta”, comentou.