Breno Feitoza fica de fora do governo Rodrigo Pinheiro

Notícias
Por Karol Matos
7 de abril de 2022 às 09h30min
Foto: Divulgação/PMC

Aos poucos, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem ajustado sua equipe dentro da Prefeitura de Caruaru. No Diário Oficial divulgado ontem (6), foi publicada a exoneração do ex-secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, que estava atuando como gerente geral da mesma pasta. O nome dele foi envolvido em uma polêmica, no ano passado, quando o Ministério Público identificou que ele era servidor efetivo do Estado da Paraíba, exercendo funções respectivas, em regime de plantão, no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Matérias relacionadas:

Na época, os promotores de Saúde e Patrimônio Público alegaram que pela legislação, “cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidos em regime de tempo integral”. Eles recomendaram que o então secretário fosse exonerado, o que aconteceu em agosto de 2021.

Pesquisando no portal da Transparência da Paraíba, o Blog Cenário encontrou que Breno chegou a pedir uma licença de três anos para “tratar de interesses particulares”, mas a solicitação foi indeferida pela Diretoria de Recursos Humanos do Estado. Entretanto, em outubro de 2021, a Secretaria de Administração da Paraíba acabou autorizando a cessão dele para a Prefeitura de Caruaru pelo prazo de 1 ano. Logo em seguida, ele voltou a integrar a equipe da Saúde do município como gerente geral.

Breno era importante aliado da ex-prefeita Raquel Lyra (PSDB) e integrava o governo desde o início do primeiro ano de mandato. Conforme publicação no Diário Oficial, a exoneração não aconteceu a pedido, como de costume, tendo sido determinada pelo próprio Rodrigo Pinheiro.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO