Seis anos atrás, a Avenida Cardoso de Sá era conhecida por acidentes e a insegurança resultante do trânsito sufocante e a carência de iluminação. Hoje, o cenário é totalmente diferente. O corredor que liga a orla à saída de Petrolina está duplicado, conta uma ciclovia e uma ampla iluminação potente em LED. A última etapa da reestruturação da avenida foi inaugurada, na última sexta (25), pelo prefeito Miguel Coelho (UB), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado estadual Antonio Coelho (UB).
A última parte da transformação da Cardoso de Sá foi a pavimentação de duas novas faixas de trânsito. Foram duplicados 4 km de pista, o que garantirá maior fluidez no tráfego e menos acidentes. Só para esta obra foram investidos R$ 6,4 milhões.
No ato de inauguração, o prefeito Miguel Coelho lembrou como era a situação da avenida. “Todo mundo que mora por essa região sabe dos riscos que existiam. Era um lugar de escuridão e trânsito complicado. Agora temos uma avenida larga, segura e bonita”, destacou o prefeito.
Seis avenidas já foram duplicadas nos últimos cinco anos. A Prefeitura de Petrolina ainda pretende entregar a ampliação de mais cinco corredores de trânsito em 2022.