Caso o grupo que pode chegar até nove vereadores desembarque mesmo da base de apoio à prefeita Raquel Lyra (PSDB) na Câmara de Caruaru, eles não aceitarão ser liderados pela vereadora Perpétua Dantas (PSDB) na oposição, já que existe uma indisposição com a parlamentar.
Inclusive, de acordo com o que o Blog Cenário apurou, parte dos edis que esteve no Palácio do Campo das Princesas na última sexta-feira (11), se incomodou com a presença da vereadora, mesmo com as conversas acontecendo em momentos diferentes.
Sendo assim, o suposto novo bloco atuaria de maneira independente na Casa. Ainda na última quinta-feira (10), o vereador Cabo Cardoso (PP), que também integra a oposição, defendeu o nome de Perpétua para ser a nova líder, logo após o vereador Fagner Fernandes deixar o posto.
O blog conversou ontem (12), com Fagner Fernandes, que revelou não ter mais o mínimo interesse em reassumir a função exercida até quinta. Perpétua chegou a dizer que iria conversar com o colega de bancada para repensar a decisão, por acreditar que foi tomada no “calor da emoção”, mas Fagner disse que não tem mais volta.