Gravatá realizou o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF, na tarde desta sexta-feira (11), no auditório da Secretaria de Educação, com a presença de diversos segmentos da sociedade civil do município.
O evento celebrou o interesse da Prefeitura de Gravatá em receber o selo da UNICEF. Para isso, a gestão municipal deverá trabalhar, entre os anos de 2021 e 2024, em três pilares principais: assistência social, saúde e educação.
O prefeito Joselito Gomes (PSB) fala que esta certificação reforça o empenho que o governo municipal já vem realizando desde quando ele assumiu a prefeitura. “Nossa gestão é comprometida com a pessoa e a adesão do município ao Selo Unicef demonstra também a prioridade que estamos dando à criança e ao adolescente que possam viver com dignidade e respeito”, afirmou o prefeito.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.
No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo UNICEF e a Plataforma dos Centros Urbanos.