O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) emitiu uma nota esclarecendo que nao foi envolvida em fraude que desviou mais de R$ 1 milhão de uma instituição do mesmo seguimento, em Caruaru.
Ontem (3), a Policia Civil divulgou uma operação que teve como alvo uma contadora e seu esposo. O casal desviava dinheiro do Núcleo de Oncologia do Agreste (NOA).
Confira o texto divulgado pelo Icia:
Devido a preocupação de nossos doadores, parceiros e amigos, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o Icia, esclarece que não é a instituição citada em divulgações recentes sobre uma operação efetuada pela Polícia Civil envolvendo uma contadora e desvio de dinheiro.
Informa também que preza por todos os cuidados necessários para a lisura de todo processo necessário para a oferta gratuita do tratamento de crianças e jovens com câncer. Mantém a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, concedido pelo Governo Federal.
Que significa informar um efetivo balanço contábil e rigorosa apresentação de dados.
O Icia tem sua contabilidade e seus controles internos auditados pela AUDISA, uma das maiores empresas no Brasil de auditoria do terceiro setor. Além de ser um instituto habilitado pelo selo Doar, que tem como um dos objetivos legitimar o profissionalismo e a transparência das organizações não governamentais.
Está entre as cem melhores ONG’s do país, indicação concedida pela excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Reafirmamos que os esforços de todos que fazem parte do Icia converge apenas para um único bem comum: salvar vidas.
O instituto permanece no trabalho incessante contra o câncer, agradece e continua contando com o apoio de toda sociedade.