“A gente enfrenta e vive o pior governo da história de Pernambuco, Paulo Câmara é responsável por colocar Pernambuco em índices constrangedores de desemprego, pior estado para empreender no país, um dos três piores estados na distribuição de água“, disse a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, durante entrevista nesta sexta (4), à rádio Grande Rio, cumprindo agenda em Petrolina.
A gestora ouviu as demandas dos ouvintes sobre o acesso à água e ressaltou que as queixas da população sobre a Compesa não são uma realidade só de Petrolina, mas sim de todo estado. “Pernambuco tem problemas graves de infraestrutura, e isso tem a ver com o acesso à água, estradas e é inconcebível que uma cidade como Petrolina, como Rio São Francisco às suas margens, a população fique submetida a não ter acesso à água por 15 dias seguidos”, pontuou. “A água não chega por incompetência, e falta de compromisso do governo do estado, que muitas vezes tenta se dissociar da Compesa”, complementou.
Raquel Lyra relembrou que já visitou municípios de diversas regiões do estado e, ao lado de outras forças da oposição, tem dialogado com a população sobre os reais problemas de Pernambuco. “Temos trabalhado na construção de alianças e fortalecimento de chapas e assumi o partido com a missão de fazer o PSDB crescer e realizar um amplo debate sobre Pernambuco”, destacou Raquel Lyra em sua fala.
Durante sua programação em Petrolina, Raquel Lyra teve encontros políticos com o ex-deputado Guilherme Coelho e o pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, Allan Maux, e também filiou Nunes Rafael, importante liderança de Araripina.