Coluna da sexta
Uma das maiores lideranças populares do Recife, o deputado João Paulo Lima e Silva está com os dias contados para voltar ao partido que o projetou para a vida pública. No PT, ele foi vereador, deputado estadual, prefeito e também o terceiro deputado federal mais votado de Pernambuco em 2010.
Atualmente no PCdoB, onde foi eleito deputado estadual em 2018, João Paulo já anunciou há alguns meses que vai ingressar novamente no PT assim que abrir a janela partidária. O parlamentar vai disputar a reeleição e deve dobrar na capital pernambucana com a vereadora Liana Cirne, que buscará uma vaga na Câmara Federal. Ambos com o apoio do senador Humberto Costa (PT).
Na Alepe, João Paulo tem mantido posições firmes no combate ao bolsonarismo, batendo muitas vezes de frente com a deputada Clarissa Tércio (PSC). Mesmo com o retorno ao PT, ficará vinculado ao PCdoB, tendo em vista que as duas siglas deverão formalizar uma federação. O importante é que João manterá viva suas origens.
Investimento
A Prefeitura do Recife autorizou ontem (24) o início das obras dos quiosques da orla do Pina e de Boa Viagem. A gestão municipal vai investir cerca de R$ 8,6 milhões na construção das novas estruturas.
Nova orla
A nova orla do Recife, que passará por requalificação conta com 60 estruturas. O plano prevê a intervenção em 10 etapas, ao longo de aproximadamente um ano, com obras acontecendo simultaneamente em seis quiosques por vez.
Ativa
Após tomar um susto no fim do ano passado, o ex-deputado Silvio Costa está na ativa, acompanhando de perto as reuniões políticas no escritório do Republicanos. Apesar de estar fora da vida pública, Silvão, como é carinhosamente chamado, não consegue viver longe da contagem de votos.
Projeção
Pré-candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, o vereador do Recife, Hélio Guabiraba (PSB), tem contabilizado importantes apoios na sua caminhada. Ainda ontem (24), ele recebeu diversas lideranças declarando apoio ao seu projeto para a Alepe.
Veto
Após a aprovação do texto-base do projeto de lei que legaliza os jogos de azar como bingo, cassino e jogo do bicho, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer, nesta quinta-feira (24), que irá vetar a proposta se o Senado Federal aprová-la. “Uma vez aprovado, a gente vai exercer o nosso direito de veto. Eu acho difícil derrubarem o veto”, disse o presidente.