Cenário Político: ainda falta o PT

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
19 de fevereiro de 2022 às 09h00min
Foto: Billy Boss

Coluna do sábado

Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado Danilo Cabral vem se reunindo desde o início da semana com diversos representantes de partidos que integram a Frente Popular. O parlamentar, entretanto, ainda não foi à mesa com nenhum nome do Partido dos Trabalhadores.

Na última terça-feira (15), a direção estadual do PT deliberou seu retorno à Frente Popular e definiu que o espaço que a sigla deseja na chapa majoritária é o Senado, que também vem sendo motivo de cobiça de outros partidos. Na próxima segunda (21), o PSB faz o anúncio oficial da pré-candidatura de Danilo ao Governo de Pernambuco e a expectativa é para saber se algum petista estará presente.

O problema do PT está longe de ser Danilo Cabral, mas passa por entraves em alguns estados e também a falta de um entendimento na construção da federação. Em São Paulo, por exemplo, as duas siglas em questão não abrem mão de disputar o governo paulista e todas essas movimentações podem causar um reflexo em Pernambuco.

Agenda
De acordo com fontes dos dois partidos, o deputado Danilo Cabral (PSB) procurou o PT para conversar na última semana, mas por questão de choque na agenda, esse encontro só deve acontecer na próxima semana, entre os representantes dos partidos.

Transmissão
Para não causar aglomeração devido ao período pandêmico, o PSB fará através das suas redes sociais a transmissão ao vivo do lançamento da pré-candidatura de Danilo. O evento será às 12h e contará apenas com dirigentes das siglas do campo governista e a imprensa.

Solução
Os presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Carlos Veras, e do Senado, Humberto Costa, estiveram ontem (18), no Palácio do Campo das Princesas, para cobrar rigor nas investigações da morte do menino Jonatas, de 9 anos, em Barreiros, devido a conflitos agrários na região.

Sem volta
O projeto estadual encabeçado por Miguel Coelho (União Brasil) tem avançado a cada dia. O prefeito tem conquistado lideranças importantes para o seu palanque, que no futuro podem tornar o pré-candidato bastante competitivo.

Desembarque
Nos bastidores, o que tem sido dito é que, caso a federação entre União Brasil e MDB avance, os dois partidos ficarão no palanque de Miguel Coelho. Isso automaticamente deve causar uma saída de alguns emedebistas da legenda, a exemplo do próprio deputado Raul Henry.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO