Coluna da terça
Após o anúncio de uma reunião entre União Brasil, PSDB e MDB com o intuito de dialogar sobre a formação de uma federação entre os três partidos, diversas especulações surgiriam de como ficaria a conjuntura em Pernambuco, já que cada uma dessas siglas aponta para um caminho diferente.
Uma das principais lideranças do União Brasil, o ex-ministro Mendonça Filho não acredita que a federação entre as legendas avance, apontando que uma das maiores dificuldades seria equacionar os problemas e realidades distintas nos 27 estados, além do Distrito Federal. A declaração foi dada à Rádio Marano, de Garanhuns.
O primeiro encontro entre os presidentes das legendas está marcado para acontecer hoje (15). Ainda de acordo com Mendonça, é possível que mais na frente aconteça um entendimento em relação a uma projeto presidencial. Dois nomes desse suposto bloco estão colocados: João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB).
A federação ainda é uma incógnita, tendo em vista que essa será a primeira eleição nesse formato. Na Câmara e Senado, o suposto bloco seria decisivos nas votações. No entanto, manter um casamento por quatro anos entre essas siglas seria algo bastante distante, considerando a quantidade de caciques das legendas.
Novo comando
Secretário parlamentar no gabinete do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), Luiz Marcelo Camargo assumiu o comando da Rede Sustentabilidade em Pernambuco recentemente. A comissão provisória segue até o dia 30 de abril deste ano.
União
Após reunião com o secretário Geraldo Julio, o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, conversou com o deputado Tadeu Alencar. Em um determinado momento do jogo, todos foram listados como possíveis sucessores do governador Paulo Câmara (PSB). Os encontros mostram um tom de unidade entre os socialistas.
Anúncio
O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu ontem (14), uma série de políticos da Frente Popular para comunicar que Danilo Cabral será o nome do PSB na disputa pelo governo estadual. O agora pré-candidato não participou das conversas.
Lista
Passaram pelo Palácio do Campo das Princesas, ontem (14), os deputados: André de Paula (PSD), Augusto Coutinho (SD), Eriberto Medeiros (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT) e Sebastião Oliveira (Avante). Mais cedo o governador Paulo Câmara (PSB) foi até o senador Jarbas Vasconcelos (MDB).
Decisão
As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco se reúnem hoje (15), para definir a entrada da Frente Popular e alinhar a estratégia para reivindicar o espaço para o Senado. A discussão sobre nomes ficará para um outro momento.