No segundo dia no Sertão do Pajeú, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra se reuniu nesta sexta (4), com lideranças políticas de Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde e Flores, e fez um balanço positivo da agenda na região.
“Ao longo destes dois dias no Pajeú fizemos filiações que chegam para somar ao nosso partido, conversamos com lideranças de diversas cidades e ouvimos as dores dos sertanejos que sofrem com a falta de água, de infraestrutura, as estradas em condições precárias, a insegurança e a dificuldade no acesso à saúde. Isso não diverge muito daquilo que a gente tem ouvido nas diversas microrregiões do nosso estado”, destacou a prefeita de Caruaru.
Raquel ressaltou também o seu compromisso, como presidente do PSDB, de fortalecer lideranças e pessoas comprometidas com a política e fazer um bom debate sobre o nosso estado que infelizmente, ao longo dos últimos anos tem ficado pra trás em inúmeros indicadores.
“Somos campeões de desemprego e estamos no terceiro lugar do ranking brasileiro de maior população em situação de alta vulnerabilidade, gente que vive abaixo da linha de pobreza e que no Sertão como no Agreste, de onde eu venho, isso é tão evidente”, disse.
A agenda desta sexta teve início em Afogados da Ingazeira, onde a tucana foi recebida pelo ex-prefeito de Tabira e ex-deputado estadual, Dr. Edson Moura, e concedeu entrevista.
Já em Santa Cruz da Baixa Verde, Raquel e Armando Monteiro participaram de encontro com os ex-prefeitos Tássio Bezerra e Zé Bezerra, os vereadores Roberto da Paz, Zé de Nana e Professor Dãozinho,e o ex-vice-prefeito Titico.
A agenda foi encerrada em Flores, durante almoço com o ex-prefeito de Custódia, Luiz Carlos, o vereador Nezinho de Fátima, o ex-vereador Onofre de Souza, e lideranças da região.