A região de Brejo de Altitude em Gravatá compreende alguns sítios e distritos, como São Severino, Camocim, Limeira, Palmeira e nela ocorre uma predominância do bioma Mata Atlântica. Na região, as chuvas acontecem com maior intensidade e por um maior espaço de tempo, também por conta da altitude.
Em virtude das chuvas que ocorreram entre o final de 2021 e início de 2022, as estradas de Brejo de Altitudes, em Gravatá, foram deterioradas e se encontravam com bastantes buracos e valas abertas pelas águas. Essa condição atrapalha o tráfego na região, o que prejudica o deslocamento de alunos, moradores e o escoamento da produção agrícola.
Por isso, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, está realizando serviços na região com maquinário específico para a recuperação das estradas.
Dessa vez as estradas recuperadas contemplam as localidades do Sítio Olho D’Água, Sítio Camocim, Sítio Limeira, Sítio Palmeira, Distrito de São Severino e a estrada que dá acesso à barragem de Amaraji. Assim que finalizados, os serviços devem seguir até outras localidades.