O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia exercerá a função de coordenador do programa de governo do candidato do PSDB à Presidência da República, João Doria. Atualmente, Maia ocupa o cargo de secretário estadual de Projetos e Ações Estratégicas do governo paulista. Convidado na terça-feira (18) pelo próprio Governador de São Paulo, Maia aceitou o novo desafio.
Na coordenação do programa de governo, Maia definiu com Doria três eixos principais: o refortalecimento da democracia; o compromisso do país com o meio ambiente e a adoção de um novo regime fiscal. Temas como desigualdade de gênero, racismo e combate a fome terão papel central na agenda liderada por Maia.
“A experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político além do amplo conhecimento das necessidades do povo brasileiro são fundamentais para fortalecer nosso projeto”, afirmou Doria.
O deputado carioca integra o grupo de auxiliares mais próximos do presidenciável.
Em agosto do ano passado, Maia se licenciou do mandato de deputado federal para assumir o comando a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Sua atribuição é dar agilidade a inúmeros projetos de privatização em curso no Estado, firmar parcerias público-privadas e promover leilões de concessão de serviços públicos a empresas privadas.
“Agradeço a João Doria pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos. É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam de fato ser viabilizados, e não em projetos populistas”, ressalta Maia.