O deputado estadual Guilherme Uchoa Jr (PSC) demonstrou em suas redes sociais nesta segunda-feira (17) preocupação em relação à taxa de transmissão do novo coronavírus, que atravessou o pico da pandemia no Brasil, iniciando a terceira onda.
O parlamentar afirmou que a pandemia parecia controlada quando, em dezembro, a variante Ômicron desembarcou oficialmente no Brasil. “Desde então a taxa de propagação do vírus não parou de subir. Não há dúvida nenhuma que estamos na terceira onda. Ela é responsável pelo maior número de casos da epidemia. Nunca tivemos números tão elevados de contágio“, disse ele.
Ainda segundo Uchoa, embora o Ômicron seja uma variante mais branda, com grande parte da população imunizada, muitos doentes crônicos e não vacinados estão sendo hospitalizados, sobrecarregando a assistência hospitalar.
Para ele, a volta das medidas restritivas vai depender da disponibilidade de vagas hospitalares. “As autoridades sanitárias do governo Paulo Câmara saberão o melhor caminho a ser trilhado para conter essa nova onda“, finalizou.