Coletivo de professores diz que movimento é político e não partidário

Notícias
Por Américo Rodrigo
29 de dezembro de 2021 às 12h00min
Foto: Américo Rodrigo

O Coletivo Professores de Caruaru em Luta enviou uma resposta à matéria do Blog Cenário, que repercutiu a reunião de ontem (28), onde foram feitas acusações à imprensa, feitas pelo professor Arnaldo Dantas, que tem atuado como um dos principais articuladores do grupo, além de afirmações relacionadas às eleições do próximo ano.

Em nota, o coletivo negou ser capitaneado por Arnaldo e afirmou que o movimento dos professores é político e não partidário.

Confira:

“O coletivo de ‘Professores de Caruaru em Luta’ informa que o movimento não é partidário, mas político, porque toda mobilização em si, assim é: política. O coletivo ressalta também que o movimento não é, de maneira alguma, capitaneado pelo professor Arnaldo Dantas. O professor em questão, esteve presente como professor e não como irmão da vereadora Perpétua Dantas (PSDB), que, por sinal, também esteve presente, pois faz parte do legislativo de Caruaru e o coletivo a convidou.

Diante disso, esclarecemos que o movimento é independente e tem como protagonistas apenas os professores e professoras da rede pública municipal de Caruaru, que estão indignados com a falta de transparência da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e a má gestão dos recursos da educação pública do município. Esses são os fatos. Todo o resto é pura especulação, o que não contribui com o cenário democrático. 

Atenciosamente, Coletivo Professores de Caruaru em Luta”.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO