Um grupo de professores capitaneado por Arnaldo Dantas, irmão da vereadora Perpétua Dantas (PSDB), realizou na noite desta terça-feira (28), uma reunião virtual para discutir pautas que dizem respeito ao Fundeb, reajuste, retroativo, piso nacional e concurso público.
Em determinados momentos, Arnaldo bombardeou a imprensa de Caruaru, sugerindo que os veículos estão à serviço da prefeita Raquel Lyra (PSDB). Segundo um professor que esteve presente na reunião, críticas à condução do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (Sismuc) também foram feitas.
Já o professor Juciano Soares defendeu que Raquel esteja no foco, por figurar como uma possível candidata ao Governo do Estado, dando a entender que o movimento é político. Também ficou definido que uma lista de reivindicações será apresentada, além de uma assembleia para decretar uma possível greve no início do ano letivo.
Perpétua ainda propôs uma fiscalização aos prédios das escolas, que será feito pelos três vereadores da oposição, juntamente a alguns profissionais que fazem parte da rede municipal de ensino.