Raquel reenvia para a Câmara projetos voltados a profissionais da educação

Notícias
Publicado por Karol Matos
28 de dezembro de 2021 às 20h30min
Foto: Vladimir Barreto

A Câmara Municipal de Caruaru vai analisar os projetos voltados para a educação, enviados ontem (27), pela prefeita Raquel Lyra (PSDB). O Blog Cenário detalhou as duas matérias. A primeira, cria 230 cargos efetivos para professor do Programa Municipal de Educação em Tempo Integral. A proposta sofreu alterações no conteúdo do texto, deixando mais claro que o ingresso será feito por meio de concurso público e detalhando a carga horária necessária.

Já a outra matéria, que regulamenta o novo piso salarial para gestor escolar e coordenador pedagógico, também foi reintegrada ao Sistema de Apoio ao Legislativo (SAPL). Entre os principais questionamentos dos profissionais estava a extinção dos cargos de professor formador e articulador de aprendizagem, além da falta de inclusão dos secretários escolares na classe que foi contemplada com o reajuste salarial. Apesar das queixas, o Projeto de Lei Complementar não teve mudanças, permanecendo da forma como foi apresentado.

As duas matérias foram enviadas em regime de urgência e vão passar por votação em sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira (29), às 17h. Mesmo que os parlamentares não estejam em Caruaru, eles podem participar da reunião de forma on-line, já que a Câmara conta com o formato híbrido.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO