Recife terá queima de fogos descentralizada e sem estampido

Notícias
Publicado por Karol Matos
27 de dezembro de 2021 às 10h45min
Foto: DIvulgação

O céu do Recife será cenário para os fogos de artifício tão tradicionais durante o réveillon, que, este ano, serão sem estampido. Para as boas-vindas a 2022, a Secretaria de Turismo e Lazer, com patrocínio da Ambev, pela marca Brahma, vai garantir intervenções em nove pontos da cidade, incluindo os já esperados que acontecem na Orla de Boa Viagem. 

Uma das novidades deste ano é que, respeitando o decreto municipal que proíbe a utilização de artefatos e fogos de artifício que provoquem poluição sonora, a celebração acontecerá sem provocar ruídos estrondosos. Além dos efeitos visuais no céu, em alguns pontos da cidade, um carro de som levará música que será reproduzida somente no momento da chegada do novo ano, enquanto os fogos acontecem.

O principal cartão-postal da cidade, a Orla, contará com 17 minutos de fogos de artifício disparados no céu. Os pontos principais serão no Pina, Segundo Jardim e também na altura do edifício Acaiaca. O Parque Dona Lindu será outro palco para a celebração que neste ponto terá 5 minutos de duração e ainda vai contar com jogo de luzes que serão possíveis a partir do uso de lasers.

Os pontos descentralizados contemplam os bairros do Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. Nestes pontos, serão três minutos de festa no céu para receber o novo ano. Além dos fogos, a cidade ainda receberá 2022 com um espelho d’água no Rio Capibaribe, às margens do Cais da Aurora, que será tela para um vídeo em celebração à virada.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO